Quatro anos após eliminação traumática, Corinthians volta a enfrentar colombiano na primeira fase da Libertadores nesta quarta, na Arena. Preparação é mais cuidadosa
É apenas o quinto jogo do Corinthians na temporada, mas o caráter decisivo faz o clube se cercar de cuidados para o duelo desta quarta-feira contra o Once Caldas, às 22h (horário de Brasília), na Arena, pela primeira fase da Taça Libertadores.
Tentando evitar pelo dez erros da traumática derrota para o modesto Deportes Tolima, quatro anos atrás, pela mesma etapa da competição, o técnico Tite comandou preparação muito mais detalhada neste início de temporada.
O vencedor do duelo, que tem seu segundo jogo no dia 11, em Manizales, entra no Grupo 2, ao lado de São Paulo, San Lorenzo-ARG (atual campeão) e Danubio-URU.
O árbitro da partida será o argentino Patrício Loustau, auxiliado pelos compatriotas Gustavo Rossi e Ivan Nuñez. A TV Globo transmite para os estados de SP (menos Santos), MS, SE e DF, com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cézar Coelho. O SporTV mostra o confronto para todo o Brasil, com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado.
Confira abaixo os erros que não devem se repetir em relação à derrota para o Tolima.